Solução Fotovoltaica para os clientes LPC Latina

foto


Com o objetivo de contribuir com a sustentabilidade dos negócios de seus clientes, a LPC está oferecendo um novo serviço em seu portfólio: o desenvolvimento de projetos Fotovoltaicos e a implementação dessa solução em empreendimentos já existentes ou em novas operações, que se baseia na fonte renovável de energia mais abundante e amplamente disponível no planeta, o sol.

O serviço consiste em gerar energia através da conversão direta da luz solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos, em eletricidade. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

Na prática

Em parceria com uma empresa que é uma das líderes mundiais em energia solar térmica, a LPC Latina realiza a medição da radiação no local para definir a quantidade de painéis solares necessários para a implementação do projeto. Com o uso de inversores de frequência, o sistema é conectado à rede elétrica, gerando economia durante o dia, que chega a zerar o consumo diurno, para a utilização noturna.

A prática é permitida pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), por meio da Resolução Normativa 482/2012 – conhecida como “Lei de Incentivo a Energia Solar”, disponível neste link, que estabelece regras para esse sistema de “compensação de energia”. Entre os benefícios estão a redução de custos, da influência de fatores externos, como reajustes futuros de tarifa de energia (bandeira amarela e vermelha) e de falhas nas redes.

A estimativa da LPC Latina é que o retorno do investimento aconteça em até cinco anos. Já a vida útil da solução é de cerca de 20 anos.

Termo Fotovoltaico

Do grego (Phos), que significa “luz”, e “volt”, a unidade de força eletro-motriz, que também vem do sobrenome do físico italiano Alessandro Volta, inventor da pilha. O termo “fotovoltaica” tem sido usado em Inglês desde 1849.

Voltar
Receba novidades, cadastre seu e-mail aqui