LPC no Porto Itapoá

itapoa


Estamos realizando o gerenciamento da obra de ampliação do Porto Itapoá, que ocorre em uma área total de mais de 300 mil m², na cidade de Itapoá (SC).

O empreendimento, que tem sua obra executada pela Piacentini Tecenge do Brasil, contempla:

– Retroárea, dividida em duas fases: “A” (100 mil m² obra atual) e “B” (210 mil m² obra futura). No local, foram implementados geodrenos e sobrecarga na retroárea, para aceleração dos recalques primários, e estão em andamento os trabalhos de drenagem, infraestrutura elétrica, estaqueamento das bases dos postes e construção das bases das plataformas reefers, entre outros.

– Pier, com extensão de 170 metros de comprimento, que conta com: 199 estacas tubulares metálicas, que serão preenchidas com concreto. A superestrutura será formada por peças de concreto pré-moldado, montadas por intermédio de guindastes. Tais estacas estão sendo soldadas em um estaleiro na cidade de Navegantes e os pré-moldados fabricados em Jaraguá do Sul. Os modais de transporte até o Porto serão barcaças, para as estacas, e rodovia, para os pré moldados. A cravação já está acontecendo.

Voltar
Receba novidades, cadastre seu e-mail aqui