LPC Latina realiza monitoramento das obras do complexo Cidade Matarazzo


Já imaginou uma capela de 1200 toneladas, com 96 anos de existência, suspensa a 31 metros de altura? Parece cena de filme ou algum ponto turístico de uma cidade distante da Europa. Mas essa realidade pode ser vista atualmente na Rua Itapeva, 538, a uma quadra da Avenida Paulista, em São Paulo. A estrutura faz parte da obra do complexo Cidade Matarazzo, que engloba uma torre comercial, um Hotel e um Shopping em uma área de 27 mil metros quadrados, com previsão de inauguração para 2019.

No momento, esta é a maior obra privada de revitalização de patrimônio histórico no Brasil. E a LPC Latina é responsável por sua instrumentação, garantindo a integridade das edificações tombadas pelo Condephaat (Conselho Estadual do Patrimônio Histórico) que serão conservadas no local: igreja, colégio, Hospital e Maternidade Matarazzo.

Contratada pela MPD Construtora – a executora da obra, a LPC Latina monitora deslocamentos horizontais e verticais com a instalação de instrumentos como inclinômetros, medidores de deformação e marcos superficiais. “Tão importante quanto projetar o empreendimento e realizar a obra, é garantir o monitoramento em áreas urbanas e para fundações especiais, prevendo o comportamento e as características do terreno quando sujeito a cargas, movimentos e outras ações que podem ter origem em fenômenos naturais ou serem ocasionadas pela própria obra”, explica Airton Grigoletto, sócio da LPC Latina.

Voltar
Receba novidades, cadastre seu e-mail aqui
Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Adult Search