Conheça a Modelagem 3D com Drones


Levantar a topografia local e a altimetria por meio de fotos simultâneas tiradas por drones, com a possibilidade de analisar dados georeferenciados (ex: conhecer a localização exata em coordenadas de qualquer ponto, medir distâncias, áreas ou volume). Contar com uma imagem em alta definição da superfície onde será realizado um projeto, garantindo as coordenadas tridimensionais para trabalhos gráficos e criação de maquetes 3D e 4D. Este é o objetivo da nova ferramenta que a LPC Latina está usando em seus projetos, a “Modelagem 3D com Drones”.

Segundo Renato Gama, diretor executivo da LPC Latina, com essa técnica, o cliente também faz a validação e revisão do material através de realidade virtual. “A tecnologia, juntamente com o desenvolvimento do projeto em BIM, torna o material mais realista e ágil, em caso de alterações, já que o próprio cliente pode fazer qualquer modificação na hora da apresentação do projeto”.

Vale ressaltar que a “Modelagem 3D com Drones” pode ser aplicada não apenas em grandes obras de infraestrutura, como em projetos residenciais. “No segmento imobiliário, por exemplo, antecipamos a expectativa de futuros moradores em saber como sua casa poderá ser planejada e decorada”, comenta Renato.

Conheça mais sobre essa técnica acessando o vídeo de apresentação de um projeto, desenvolvido pela LPC Latina, para uma nova moega no Terminal da Rumo no Porto de Santos.

Voltar
Receba novidades, cadastre seu e-mail aqui
Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Adult Search