Inovação Tecnológica na Instrumentação foi tema da palestra da LPC Latina no FMGM 2018


Aconteceu, hoje (17/07), durante o FMGM 2018, a palestra “Inovação Tecnológica e Automatização da Instrumentação e do Monitoramento de Túneis”, apresentada pelo sócio e Diretor Executivo da LPC Latina, Renato Luis da Gama e Silva.

Como introdução da exposição, foram levantados os aspectos importantes para a realização de um Monitoramento Geotécnico de excelência: a segurança (em primeiro lugar), o suporte de dados que possibilitam análises comportamentais; o desenvolvimento do projeto e dos métodos de construção, e a sinergia de trabalho entre projeto, obra e instrumentação.

No que está ligado à tecnologia, foi apresentado o GE.N.I.O. (Gestão em Nuvem de Instrumentação e Obras), sistema de propriedade da LPC Latina, e a Nova MS 60, ambos em exposição no stand da empresa durante o evento. A parceria com a Sisgeo, empresa líder no setor de equipamentos para Monitoramento Geotécnico e Estrutural, também foi reforçada.

A grande novidade durante a palestra foi a nova metodologia que a LPC Latina está trazendo, da Inglaterra para o Brasil, de forma pioneira. Nomeada SMUTI (Strength Monitoring Using Thermal Imaging), Monitoramento de Força Usando Imagens Térmicas em português, a técnica consiste em controlar a força inicial e resistência do concreto projetado por meio de uma câmera térmica, monitorada a partir de uma posição tão segura quanto tirar uma fotografia com facilidade. “É excelente para monitorar o avanço das escavações, pois garante que o revestimento tenha resistência suficiente para suportar as cargas do solo e manter a estabilidade do túnel, proporcionando segurança e evitando riscos”, afirma Renato Gama.

Voltar
Receba novidades, cadastre seu e-mail aqui
Do NOT follow this link or you will be banned from the site! Adult Search